TEMA:OS TRÊS PORQUINHOS
Educação Infantil:maternal ao 2º período
Objetivo: desenvolver múltiplas linguagens através do conto.
Linguagem:
- identificar letras vogais e consoantes;
- desenvolver a linguagem oral;
- desenvolver a expressão corporal;
Matemática:
- contar;
- identificar números;
- relacionar número /quantidade;
- desenvolver as percepções:tátil e visual;
Natureza e Sociedade:
- tipos de moradia;
- família;
Formação Religiosa:
- ajuda;
- companherismo;
- família.
Desenvolvimento:
- localizar letras nos nomes dos personagens e título da história;
- colagem;
- desenhar a história;
- ouvir a história;
- modelagem da história com massinha;
- contar a história;
- dramatizar a história;
- dar um outro final para história;
- contar as casas dos porquinhos;
- pesquisa de tipos de moradia comparando as casa pesquisadas às casas dos porquinhos;
- identificar os membros de uma família;
- dividir a turma, sendo um determinado grupo deverá ser menor e atribuir tarefas aos grupos e observar qual grupo terminou primeiro.Observar se os grupos executaram as tarefas com dedicação, comentar o que acontece quando não caprichamos, relacionando aos personagens .
Culminância: dramatizar a história e expor as atividades desnvolvidas durante o desenvolvimento do projeto.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES
- Pintar cenas da história e montar um painel;
- montar quebra cabeça dos porquinhos;
- construir coletivamente as casa dos porquinhos através de colagens;
- produzir um outro final para história, ilustar e xpor no varal de textos;
- desenhar o lobo.
A história dos Três Porquinhos p/ pintar
NOTA: Se você deseja adquirir Projetos Pedagógicos semelhantes é só entrar em contato email:evanidesdasilva@gmail.com ou p/ http://saladivertida.blogspot.com/