AGENDA DE ACOMPANHAMENTO DO ALUNO
(AEE / SALA REGULAR)
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
SANTA INÊS – MA
DADOS PESSOAIS
Aluno (a):
Data de Nascimento: ____ / _____________ / ________ Série:
Endereço:
Cidade: Estado:
Nome da mãe: Tel:
Nome do pai: Tel:
Responsável pelo aluno:
ESCOLA MUNICIPAL ___________________________________________________ (AEE)
ESCOLA MUNICIPAL __________________________________________________ REGULAR)
DEFICIÊNCIA DA CRIANÇA
Deficiência Intelectual – DI
Deficiência Física – DF
Deficiência Auditiva – DA
Deficiência Visual – DV
Outras: _____________________________________________________
ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA INÊS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Prefeito Municipal de Santa Inês
Dr. Raimundo Roberth Bringel Martins
Secretária Municipal de Educação
Maria da Graça Santana da Silva
Diretora do Dep. do Ensino Fundamental
Antonia Ximenes Sousa
Diretora do Dep. da Educação Infantil
Inês de Maria Santos Castro
Diretora do Dep. de Organização Escolar
Maria da Glória Lisboa de Castro
Elaboração:
Emanuelle
Evanildes da Silva Araújo
Fernanda
Flaviana Santos Sousa
Marinalda Leite Silva
Luciane
Luciene Rios da Silva
Revisão:
Maria da Graça Santana da Silva
Secretária Municipal de Educação
CALENDÁRIO 2012
O Atendimento Educacional Especial – AEE tem a função de identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.E Pontuamos ainda que o AEE não deve ser confundido com o reforço escolar nem com o atendimento clínico, tampouco como substituto dos serviços educacionais comuns.Este por sua vez é realizado no contraturno da sala regular sendo organizado por hora e dias da semana, para aluno matriculados na rede municipal de ensino, sendo que para frequentar a sala de recursos, é necessário que o aluno apresente um laudo médico comprovando sua deficiência.
.
ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA PAIS E PROFESSORES
O Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Especial, considerando a Constituição Federal de 1988 estabelece o direito de todos a educação; a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, de janeiro de 2008; e o Decreto Legislativo nº 186, de julho de 2008, que ratifica a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU, 2006), institui as Diretrizes Operacionais da Educação Especial para o Atendimento Educa9cional Especializado – AEE na educação básica, regulamentado pelo do Decreto nº 6.571, de 18 de setembro de 2008.
Relembrando os princípios consagrados na Carta das Nações Unidas que reconhece na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos Pactos sobre Direitos Humanos, proclamaram e concordaram que toda pessoa faz jus a todos os direitos e liberdade ali estabelecidos, sem distinção de qualquer espécie. Consta no ferido documento no seu art. 24 Efetiva o direto assegurando a educação inclusiva em todos os níveis, bem como o aprendizado ao longo de toda vida. Outro ponto, a saber, encontra-se no art.5 do mesmo documento, onde ressalta a igualdade e não discriminação, cabendo aos Estados o combate e proibição de qualquer discriminação baseada na deficiência e garantirão às pessoas com deficiência igual e efetiva proteção contra a discriminação por qualquer motivo.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda - feira Terça - feira Quarta – feira Quinta - feira Sexta - feira
2:oo ás 3:00
3: ás 4:00
4:00 ás 5:00
Plano Interativo – docente/AEE – docente/regular
*ATENDIMENTO DIA ____ / ______ / 2012
* Sequência Metodológica ( AEE )
1 - ___________________________ 2 - ______________________________
3 - ___________________________ 4 - ______________________________
- *Em que o aluno necessita de ajuda na sala regular? _______________________
__________________________________________________________________
SALA REGULAR
* Situação Real do aluno
1 - O que o aluno consegue realizar.
ler e escreve concentra-se nas tarefas
consegue finalizar as tarefas consegue interagir com todos na escola
permanece sentados igual os demais tem interesse nas aulas apresentada
2 – Conteúdo trabalhado na sala regular.
* Linguagem:___________________ * Matemática: _________________
* Natureza e sociedade: _________________________________________
3 – Sequência Metodológica:
* ______________________________ * __________________________
* ______________________________ * __________________________
4 – Atividades realizadas do dia:
Pinturas Leitura coletiva Recorte e colagem
Dramatização Leitura Individual Atividades no livro
Jogos Atividade em grupo Atividades do quadro
5 – Em que o aluno necessita de ajuda na sala regular?_______________________
OBS: _______________________________________________________________
___________________________ _______________________________
Docente (AEE) Docente (Sala Regular)
Moldes Grátis para Imprimir: Topo de Bolo Natal
-
Para imprimir o topo do bolo, utilize papel offset ou papel fotográfico com
gramatura de 180.
Há 2 semanas