domingo, 19 de abril de 2009

PROJETO DIA DAS MÃES P/ ED. INFANTIL

OBJETIVOS:



  • Valorizar as mães;

  • Desenvolver a linguagem oral, corporal e o raciocínio;

  • Socilizar;

  • Desenvolver a imaginação e a criatividade.


DESENVOLVIMENTO:




  • Atividades de português

  • Atividades de Matemática;

  • Poemas;

  • Músicas;

  • Lembrancinhas;

  • Dramatização;

  • Fantoches;

  • Artes;

  • Bandinha de sucata;

  • Oficinas de artes




CULMINÂNCIA:



Festa em homenagem às mães

ATIVIDADES:

Cantar - interpreta-dramatizar a música "Mamãe minha mãnhezinha"

Na hora da rodinha após cantar a música fazer pergunta como:

-Quem é a sua rainha?

-Para quem você reza em suas orações?

-Porque você ora pela mamãe?

Artes

-Enfeitar a palavra MAMÃE colando purpurina na palavra.

-Passar o dedo sobre as letras da palavra MÃE depois enfeite-a colando macarrão ou canudinhos.

-estimular os alunos para escrever a palavra mãe ou pesquisar as letras em revistas ou jornais para montá-la, atividade pode varia de acordo com o nível da turma.

-Confeccionar um albúm para a mamãe com gravuras e desenhos feitos pela criança(depois postarei o modelo)

-Confeccionar um livro de receitas da mamãe(depois postarei o mdelo)

-Montar uma bandinha ritimica com sucata(depois postarei sugestões de instrumentos) e ensaiar uma música para apresentar.

SUGESTÕES:

Dramatização de músicas p/ o dia das mães você encontra as melhores músicas para encenar com seus alunos no site http://www.4shared.com/account/home.jsp?startPage=1 você vai amar.

LISTA DE MÚSICAS

01-Presente de amor minha mãezinha

02-Mamãe

03-Fico assim sem você

04-Por você

05-Esperando na janela

06-Amor perfeito

07-Querida mamãe

08Criança

09-Toque

10-Mãezinha querida

11-100% você

12-Obrigado mãe

13-De umbigo à umbigo

14-No meu coração você sempre vai estar-Tarzan

15-Foi deus

16- Uma mãe assim

17-Mãe no coração

18- Manhee

19-Sua merce

20-Pra mamãe o meu coração

21-Parabéns a mamãe

22-Sempre estarei ao seu lado

23-Uma surpresa pra ela

24-Beijinho de mãe

25-Lembra, mãe

26-MÃ[1]

27-Salve a mamãe

28-Um segredo vou contar

29-Viva o dia das mães

30-Dia- das- mães

31-Feliz -dia -das- mães

32-Eu amo você

POEMAS

Mamãe você é a flor

que enfeita o meu jardim.

Adoro quando cuida de mim.

Eu sou

Eu sou pequenino

do tamanho de um botão

carrego papai no bolso

e mamãe no coração.

Uma flor para a mamãzinha

Uma rosa

para minha mãezinha

vou lhe oferecer.

Mil beijos e abraços

já reservei

só para você.

Mamãe

Pessoa importante!

Que nos deu a vida.

cuida de nossa

saúde e educação,

nos dando amor e dedicação!

MÚSICAS

MÃE "Cristina Mel"


Mãe eu sinto Deus no fundo desse seu olhar
E na forma simples e tão pura de me amar
No modo de se entregar na batalha pelos seus
Esse sentimento é um dom que vem de Deus
Um só gesto basta para tanto me ensinar
Seu silêncio, suas palavras são pra se guardar
Quero sempre honrar você, meu respeito vou lhe dar
Sei que para sempre nós iremos nos amar
No aperto de suas mãos eu sinto tanta comunhão
Fruto de uma tão antiga e doce relação
No aperto de suas mãos eu sinto paz e proteção
Sinto as mãos de Deus por sobre suas mãos
Um só gesto basta para tanto me ensinar
Seu silêncio, suas palavras são pra se guardar
Mãe, eu quero honrar você, meu respeito vou lhe dar
Mesmo em momentos que a gente discordar
No aperto de suas mãos eu sinto tanta comunhão
Fruto de uma tão antiga e doce relação
No aperto de suas mãos eu sinto paz e proteção
Sinto as mãos de Deus por sobre suas mãos
Sinto as mãos de Deus
No aperto de suas mãos eu sinto paz e proteção
Sinto as mãos de Deus por sobre suas mãos.